5 motivos para aproveitar os recursos do Google Ads!

Em 11 de Fevereiro de 2021
 5 motivos para aproveitar os recursos do Google Ads!

Se for possível dizer que a internet é uma casa, é certo afirmar que o Google é a porta de entrada. Das crianças aos membros da terceira idade, é muito difícil encontrar alguém que nunca tenha feito um “Ok, Google” para matar alguma curiosidade, por menor que seja a sua relevância. E acredite, o Google provavelmente lhe dará a resposta e com bônus de conteúdos semelhantes à sua pesquisa.
Mas por que tantas empresas anunciam seus conteúdos e lojas virtuais no Google? Com tantos benefícios que o tráfego pago pode oferecer, acho que a pergunta correta seria “por que VOCÊ ainda não anuncia?”

A seguir, confira as 5 melhores razões para impulsionar a sua campanha no Google Ads!

 

  1. Acompanhe Seus Resultados

Quando as campanhas de marketing tradicional eram realizadas antigamente, era comum ter que aguardar meses até a sua finalização para mensurar os resultados, identificar os erros e corrigi-los. Com a entrada da internet, muita coisa mudou.

O marketing digital se beneficia de todas as ferramentas de análise em tempo real, assim como a possibilidade de alterar a campanha a qualquer momento, atraindo o máximo de leads qualificados para o seu site.

 

  1. Mais flexível que a Mulher Elástico

Uma das grandes vantagens de anunciar com o Google Ads é a sua flexibilidade, já que você pode adequá-lo à sua necessidade e recursos. Escolha os detalhes que achar melhor para a sua campanha, como a localização, gênero, idade ou idioma do público. Trace a identidade da sua persona e cause impacto no público certo no momento certo.

  1. Faça Remarketing

Imagina influenciar o cliente a retornar ao seu site mesmo depois de sair da loja há um tempinho? Bem-vindo à magia do Remarketing!

O Google também possibilita aos lojistas alcançar um público específico, que passou pelo seu site e que, por algum motivo, não retornou para finalizar ou fazer uma nova compra.

De um jeito pouco invasivo, o Google indica os produtos da página visitada, incentivando o retorno e compra do produto.

 

  1. Mais chances de visualizarem meu anúncio

Como já mencionamos no começo deste artigo, praticamente todos pesquisam no Google e o utilizam como buscador número 1. Assim, fazer uma campanha no Google Ads pode aumentar consideravelmente as chances de visualização do seu anúncio, especialmente do seus potenciais compradores.

 

  1. Economize muito mais

Como é que gastar pode me fazer economizar mais? Não pense no tráfego pago como um gasto, mas sim como investimento. E sim, um investimento menor do que os recursos de marketing tradicional.

A vantagem do Google Ads é que você não paga a menos que cliquem em seu anúncio (conhecido como Custo por Clique). E é claro: quanto mais visitas em seu site, maior é o engajamento e chances de venda do produto. O investimento se adequa ao seu orçamento, pode ser interrompido a qualquer momento e não depende de recursos que, geralmente, acabam indo para o lixo. Uma alternativa muito mais eficaz e sustentável!

 

Utilize o Google Ads como complemento de suas estratégias de marketing e alcance resultados muito satisfatórios. Se você já utiliza, compartilhe um pouco da sua experiência nos comentários!

 

Por Quezia Barbosa
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